Envio e pagamento

1. Realização de encomenda online

Para a realização de compras através do site www.a55.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A validação do pedido de compra implica que o Cliente tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, disponíveis para consulta no do site www.a55.pt. Os dados registados pela Área 55 constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a Área 55 e o Cliente. 

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transacção. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.

Na compra dos Produtos comercializados em www.a55.pt a Área 55 admite as seguintes modalidades de pagamento:

  • Transferência bancária;
  • No acto da entrega / à cobrança.


2. Custos de envio

Âmbito Nacional


Escalões de pesoPreços*
> 0 g - 2 kg
3,50 €
> 2 kg - 5 kg
8,10 €
> 5 kg - 10 kg
11,80 €


*Portugal Continental - até 3 dias

*Madeira – até 5 dias

*Açores – de 7 a 15 dias  


Âmbito Internacional

Escalões de pesoEuropa*Resto do Mundo* 
>   1Kg - 2Kg13,15 €21,95 €


*Europa – até 5 dias 

*Resto do mundo – até 7 dias 


3. Cancelamentos, trocas e devoluções

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.a55.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. 

O não pagamento da encomenda no prazo de 4 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

A Área 55 reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação. 

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente a Área 55 possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efectuado para o mesmo meio de pagamento. 

Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com o contacto da Área 55.

A Área 55 desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos directos da referida devolução que são associados aos custos de envio.

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá dirigir-se ao espaço físico da Área 55, ou contactar o número telefónico indicado, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. 

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado e acompanhados do respectivo talão ou factura original;
  • Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confeccionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados.

A Área 55 não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados ou com indícios de má utilização. 

Após contacto e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado para a seguinte morada:

  • Rua Egas Moniz, nº 55 R/c, União de Freguesias Oliveira do Castelo, São Paio e São Sebastião, 4800 010, Guimarães. 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a Área 55 informa que:

  • O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, a Área 55 solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
  • O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto.

A Área 55 reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.